quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Minas Gerais tem novo Secretário de Saúde. Deputado Alexandre Silveira foi empossado no cargo


O governador Antonio Anastasia empossou, nesta quarta-feira (15/01), durante solenidade no Palácio Tiradentes, o deputado federal Alexandre Silveira no cargo de secretário de Estado de Saúde. O governador destacou as qualidades de Alexandre Silveira e o desejou sorte no novo desafio.

“Com sua experiência e capacidade gerencial e executiva, tenho certeza que dará prosseguimento ao trabalho vitorioso realizado na pasta da Saúde. Terá na equipe técnica da Secretaria um grande pilar na continuidade do seu trabalho. A saúde de Minas continua em boas mãos. A Secretaria de Saúde, certamente pelo seu tamanho, pela angústia das pessoas, pelas necessidades que temos e, sobretudo, pelo fato que ela tem por objeto aquilo que nos é mais valioso que é a vida, tem um destaque imenso", afirmou o governador.

O novo secretário de Saúde falou sobre os desafios do novo cargo e sobre o objetivo de dar continuidade ao trabalho já realizado. “Tomo posse comprometido com a determinação do governador, que é prestar serviço à população mineira na saúde com mais qualidade ainda do que já vem prestando, reconhecendo o belíssimo trabalho, que foi desenvolvido pelos técnicos da saúde até agora e pelo secretário Antônio Jorge, mas determinado em dar continuidade a esse projeto vitorioso de gestão pública implementado, em Minas Gerais, em todas as áreas, em especial na saúde”, pontuou Silveira.

Anastasia agradeceu ao ex-secretário. “Antônio Jorge realizou, nesses últimos anos, na pasta da Saúde, um trabalho exemplar. Sei que não foram anos fáceis, mas tenho certeza, ao mesmo tempo, que foram anos complexos, com dificuldades, mas ricos de desafios e de superação. Em nome dos 20 milhões de mineiros, agradeço o seu desempenho”, afirmou. 
Antônio Jorge, que pediu exoneração na terça-feira (14/01), esteve à frente da Secretaria de Estado de Saúde desde janeiro de 2011. Anteriormente, já tinha exercido os cargos de secretário e de secretário-adjunto da mesma pasta. Servidor de carreira do Estado, o ex-secretário agradeceu a confiança do governador durante o período em que esteve à frente da pasta.

“Os momentos vividos na Secretaria de Saúde agregaram muito sentido a minha vida. Todos sabem que sou servidor efetivo do Governo do Estado, um médico concursado e que tive, nesse momento, o auge da minha carreira de servidor público por estar em um espaço que permitiu a transformação para melhor da vida das pessoas. É com muito orgulho e com a convicção do dever cumprido que eu me despeço desse cargo, agradecendo ao governador pela confiança e buscando o máximo de cooperação junto ao novo secretário Alexandre Silveira”, disse.

Também participaram da solenidade o vice-governador Alberto Pinto Coelho, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, secretários de Estado, o presidente do Conselho de Administração da Codemig, Pimenta da Veiga, parlamentares, e servidores estaduais.

Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário: