terça-feira, 20 de agosto de 2013

PERDA: Morre o Deputado Zé Henrique. O câncer venceu a batalha!!!

Morreu na madrugada desta terça-feira (20), o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), José Henrique Lisboa Rosa (PMDB). O parlamentar lutava contra um câncer há cinco anos. De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, a morte aconteceu em casa, às 2h.
O velório acontece no salão nobre da ALMG, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e o sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, na região Oeste da capital.
Em nota, o governador do Estado, Antonio Anastasia, lamentou a morte do deputado e transmitiu solidariedade à esposa, aos filhos e aos colegas de trabalho  de José Henrique. O comunicado afirma que o parlamentar contribuiu para os interesses públicos, em especial os temas de meio ambiente, desenvolvimento e defesa social. Além disso, a nota destacou a ética e o comprometimento dele com a vida pública.
Perfil
José Henrique tinha 56 anos e estava no seu quinto mandato. Nascido em Abre Campo, na Zona da Mata mineira, o parlamentar foi presidente da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Doce (Cipe Rio Doce) e das comissões de Assuntos Municipais e de Defesa Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (1995-1998).
José Henrique era casado e deixa três filhos.
O parlamentar era conhecido na região onde foi campeão de votos por várias eleições. Zé Henrique, como era chamado pelos seus eleitores, teve sua atuação no legislativo marcada pela forte atuação na defesa social e promoção da saúde. Ele reunia eleitores de diferentes vertentes políticas regionais em torno de seu projeto pelo atendimento pessoal aos que lhe procuravam, fidelizando os seus eleitores como amigos. 
O deputado, nas últimas eleições, se caracterizou pela disposição em ajudar todos os tipos de pessoas. Sua trajetória política foi iniciada com o sogro, o ex-deputado José Laviola, e também por sua atuação como funcionário da Assembleia Legislativa desde 1976 até 1994 quando disputou sua primeira eleição. Em Matipó, Zé Henrique deixa uma boa parcela de eleitores órfãos, já que sua popularidade e sua votação sempre foi marcante no município.
Aos familiares, amigos e amantes da boa política, presto minhas condolências neste momento de consternação que envolve toda região pela perda de um filho ilustre e parlamentar que orgulhou os abrecampenses e, por que não dizer, todos os municípios que lhe honraram com as expressivas votações.
Willian Chaves com informaçõe do portal O Tempo

Nenhum comentário: