quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Voluntários da Samarco preparam o Dia V em Matipó


Respeito, solidariedade e união são apenas alguns dos valores que centenas de voluntários irão partilhar em mais uma edição do Dia V. Prevista para o dia 25 de agosto, a data irá reunir milhares de pessoas em um dia de trabalho voluntário que rende frutos por todo o ano. “Uma reforma, benfeitoria ou uma atividade cultural que realizamos no Dia V reflete entre as pessoas beneficiadas, que são estimuladas a manter ou ampliar o que foi feito e a buscar novas formas de melhoria em seu dia a dia”, avalia Rodolpho Samorini Filho, gerente de Desenvolvimento Socioinstitucional da Samarco.

Na Samarco, 138 comitês foram formados por empregados, contratados, amigos e familiares em Minas e no Espirito Santo. Em Minas Gerais, serão realizadas ações também em Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Santa Bárbara, Catas Altas, Matipó, Pedra Bonita e em diversos distritos dessas cidades. Ao todo serão mais de 1800 voluntários em 73 ações em asilos, creches, escolas, igrejas, centros comunitários e esportivos. Os participantes irão contribuir com melhorias na estrutura física, atividades de lazer, saúde e cultura nas instituições atendidas. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas sejam beneficiadas.

Em Matipó, estão previstas atividades no abrigo da cidade, no Lar Bom Jesus e na escola do bairro Boa Vista, todas no domingo, 25/8. No abrigo, os voluntários farão palestras sobre higiene bucal e cuidados com o corpo e também atividades de lazer, de 13h às 17h. Outro grupo executará reformas no Lar Bom Jesus e recreação com os idosos. As atividades estão previstas para acontecer de 8h às 16h.

Já na escola, a ação também ocorrerá de 8h às 16h. Os voluntários irão a reformar da parte elétrica, construir uma horta, além de pintar e limpar o prédio.

Em 2013, a data ganha um significado especial para a empresa, que comemora seus 36 anos de atuação no sábado anterior ao Dia V. “Apoiar, mais uma vez, essa iniciativa é uma maneira de também celebrar a data por meio da concretização do valor respeito às pessoas e da priorização da vida”, enfatiza Samorini.

Sobre o Dia V
Criado em 2001 pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o DIA V, ou Dia do Voluntariado, tem o objetivo de incentivar o trabalho voluntário como forma de estimular a transformação social.

Sobre a Samarco

Fundada em 1977, a Samarco é uma das principais empresas brasileiras de mineração, a oitava maior exportadora do País e a segunda maior empresa no mercado transoceânico de pelotas de minério de ferro. Com clientes em mais de 25 países, de quatro continentes, a empresa tem, atualmente, capacidade nominal de produção de 22,25 milhões de toneladas anuais de pelotas, gerando cerca de 2,5 mil empregos diretos e cerca 3,4 mil empregos indiretos. De capital fechado, a Samarco tem duas acionistas – Vale S/A e BHP Billiton Brasil Ltda. –, que dividem igualmente o controle acionário da empresa, e possui duas unidades industriais localizadas em Minas Gerais e no Espírito Santo, que são interligadas por dois minerodutos com 400 quilômetros de extensão cada, além de um terminal marítimo próprio em Ubu (ES) e dois escritórios internacionais, em Amsterdã (Holanda) e Hong Kong (China).

Serviço:

Dia V – Matipó

·         Lar Bom Jesus
Rua Nossa Senhora da Conceição, 450 - Palhada
25/8/13
8h às 16h
Reforma e recreação

·         Escola Estadual do Bairro Boa Vista
Rua Duque de Caxias, 12
25/8/13
8h às 16h
Reforma, pintura e construção de horta

·         Abrigo
Rua Travessa Santa Terezinha
25/8/13
13h às 17h
Palestras educativas e atividades de lazer

Fonte: RP1 Comunicação

Nenhum comentário: