terça-feira, 23 de julho de 2013

Polícia Civil: Matipó volta a figurar em megaoperação "Velho Oeste". Desta vez, apreensões ocorreram em Padre Fialho


Operação desencadeada pela Polícia Civil prendeu integrantes de uma quadrilha criminosa que praticava crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio, roubo e tortura na região. Denominada de Velho Oeste, a investigação realizada pela equipe de investigadores da Delegacia de Matipó apurou que a quadrilha agia como se não existissem leis.
Segundo o delegado Felipe de Ornelas Caldas, eles ignoravam o Estado e zombavam da Justiça ao cometerem inúmeros crimes, andando armados pela cidade, colocando pessoas ajoelhadas a seus pés usando práticas de tortura, efetuando disparos de arma e traficando drogas.
A operação contou com a participação de 29 policiais civis, dois escrivães de polícia, cinco Delegados de Polícia, dois cães farejadores e seus adestradores (cedidos pela penitenciária de Abre Campo). Onze viaturas policiais foram mobilizadas.
A delegacia de Matipó teve apoio dos policiais civis de Ponte Nova, Jequeri, Abre Campo, Santa Margarida, Manhumirim, bem como da Delegacia Regional de Manhuaçu, liderados pelos delegados Dr. José Geraldo Junior, Dra. Lujan Pinheiro e Dra. Adline Ribeiro e Dr. Carlos Roberto.
PRISÕES
Na operação foram presos Wellington Moreira Guimarães (vulgo Birico, chefe da quadrilha), Kaíque Barbosa e Tiago Moreira.
Foram apreendidos também arma de fogo, 38 cartuchos, estojos deflagrados, objetos provenientes de furto e roubo, além de um carro roubado na casa do “Birico”. A Strada Locker 2012 havia sido roubada no Espírito Santo.
“A operação representa um importante efeito social na comunidade de Padre Fialho – distrito de Matipó, na medida em que devolve a sensação de paz social aos moradores. A ação reforça para toda a população que não há espaço para criminalidade. Quando os criminosos agem ignorando o Estado, a Polícia deve agir para restabelecer a ordem”, afirmou o delegado, Dr. Felipe de Ornelas.
Carlos Henrique Cruz - Porta Caparaó parceiro Blog do Willian Chaves

Nenhum comentário: