terça-feira, 2 de julho de 2013

Carreta tomba e pega fogo na BR-116












SÃO PEDRO DO AVAÍ / MANHHUAÇU (MG) - Uma carreta que seguia da região Nordeste com destino ao interior de São Paulo tombou e pegou fogo em seguida no meio da pista na tarde deste domingo (30/06). O acidente registrado pelos agentes Luís Fernando e Tadeu Lima da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Realeza aconteceu às 10 horas no km 576 da BR-116, próximo ao distrito de São Pedro do Avaí, em Manhuaçu.
O motorista de 44 anos perdeu o controle sobre a direção de seu veículo, após entrar em uma curva acentuada da rodovia. O caminhão, placa MYL-1540 de Simões Filho (BA), tombou sobre a pista e começou a pegar fogo. O condutor, apesar de sofrer ferimentos generalizados, conseguiu sair do interior da cabine antes que as chamas tomassem o caminhão.
Populares acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local e apagou o fogo, porém, as chamas consumiram o cavalo completamente.
O caminhão transportava uma carga de cobre avaliada em R$ 483 mil reais. Por ser um produto de alto valor comercial, minutos após o acidente um grupo de pessoas começou a saquear a carga. Uma empresa especializada em resgate de carga acidentada chegou ao local com seus funcionários e seguranças, conseguindo conter o saque e resgatar 90% do cobre.
O motorista foi socorrido pela equipe de resgate e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu.
Everardo Coelho Sette - Portal Tempo+

Nenhum comentário: