sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A melhor notícia do Natal - Recuperação: Milena se alegra na visita do Papai Noel


O drama da pequena Milena emocionou todos em Manhuaçu e região nesta semana. A criança foi vítima de uma brutal agressão praticada pelo pintor que reside com a avó dela. Ferida a golpes de facão na cabeça, nas costas, mãos e um dos braços, a menina foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passou por quatro cirurgias no Hospital César Leite. Nesta quinta-feira, 20, uma visita especial foi levar alegria para esse anjinho: o Papai Noel.

Milena chegou à UPA /Manhuaçu em estado crítico com ferimentos na cabeça, abdômen e nas mãos. Médicos e enfermeiros não mediram esforços para atender à criança, que passou por diversas cirurgias ainda na segunda-feira e depois encaminhada para UTI, onde teve uma recuperação surpreendente.
Milena acordou na manha de terça-feira conversando com os médicos e enfermeiros, chamou pelos pais e demonstrou toda a alegria de uma criança. A equipe médica do Hospital César Leite ficou surpresa com a evolução do quadro da menina.
Com visitas restritas aos familiares, Milena recebeu presentes e muitas demonstrações de carinho. Na quarta-feira, saiu da UTI para um quarto. No hospital, Milena é tratada carinhosamente como “pequeno anjinho”.
Ludimila Braga, que acompanha a filha desde o trágico ocorrido, está mais aliviada e agradece a todos que uniram em oração pela recuperação da filha.  “Eu não tenho palavras para agradecer todo o apoio que recebemos. Foram orações de alguns amigos e parentes e outros, que a gente nem conhece. O poder de Deus é muito grande e a prova disso esta aí presente na minha filha,” agradece Ludimila.
Milena recebeu Papai Noel com lindo sorriso no rosto. Conversou, mostrou os vários presentes que ganhou e os recadinhos de carinho pregados na parede. Na saída, despediu do bom velhinho com um beijo bem carinhoso.
Ela ainda não tem previsão de alta. Ela deve passar por mais uma cirurgia. Os médicos, no entanto, acreditam que em breve já estará em casa.
Nesse tempo de Natal, a história comovente de Milena é um exemplo de esperança renovada no Cristo Jesus.
Jailton Pereira / José João Alves - portalcaparao@gmail.com

Nenhum comentário: