quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Até quando! Km 596: Três carretas e caminhão em acidente


Dois graves acidentes seguidos foram registrados no km 596 da BR-116. A trágica curva entre São João do Manhuaçu e Realeza aumenta as estatísticas de capotamentos, colisões e tombamentos sem que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tome providências. Duas pessoas ficaram feridas no acidente que envolveu três carretas e um caminhão.

Por volta de 13:50 da tarde desta quarta-feira, 12, a Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados por conta dos dois acidentes. Na primeira parte, uma carreta, placa IQW 8031 / Palmeira das Missões (SC), seguia no sentido Rio para Bahia, quando o motorista perdeu o controle da direção na curva. Para evitar a colisão com uma carreta tanque, placa ARJ 3169/Curitiba, que seguia no sentido contrário, ele tentou controlar o veículo para a pista novamente.
A primeira carreta abalroou a lateral do tanque de produtos químicos da segunda carreta e acabou colidindo num caminhão baú (placa HEH 8570/Uberaba), que seguia atrás. Com a força do impacto, a cabine da carreta se desprendeu do motor e do cavalo mecânico. O motorista e o filho dele tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.
Na sequência, uma carreta baú, que também seguia no sentido Rio-Bahia, também se acidentou. O motorista, ao se assustar com o primeiro acidente,  tentou desviar, perdeu o controle da direção e tombou no barranco, na margem da curva do km 596.
Com o acidente, a pista ficou totalmente fechada por mais de duas horas. A Polícia Rodoviária Federal precisou controlar o trânsito até a retirada dos veículos envolvidos.
Como opção, muitos veículos pequenos que estavam na fila, nos dois sentidos,  optaram por estradas de terra entre as regiões de Bom Jesus de Realeza e do córrego Jatobá. Motoristas enfrentaram a lama, já que choveu pouco antes do acidente, para chegar até Santo Amaro de Minas, na BR-262.
Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó parceiro do Blog do Willian Chaves

Nenhum comentário: