quarta-feira, 5 de outubro de 2011

EXEMPLO: Casal acha R$ 15 mil na rua e devolve em Manhuaçu



Em um país marcado pela corrupção, história como essa é um alento para quem ainda acredita em um mundo melhor. Afinal, não é todo dia que uma pessoa devolve um envelope sem nome, cheio de dinheiro, a quem o perdeu.
Conde Antônio Marques (Rádio Manhuaçu), o casal Lanir e José, Ricardo Carvalho (Navelli Fiat) e Ronaldão (Rádio NOVA FM)
A boa índole e o caráter do casal de agricultores da região rural de Monte Alverne, Lanir Dorotéia de Andrade Souza e José de Souza Sobrinho, os diferenciam de muita gente que só pensa em se dar bem e a lucrar em cima de outros. Eles encontraram um pacote contendo 15 mil reais na Praça Cinco de Novembro, no Centro de Manhuaçu, na manhã desta terça-feira, 04, e devolveram.
Residentes na comunidade rural localizada no distrito de Palmeiras do Manhuaçu, Lanir Dorotéia e José de Souza encontraram o dinheiro quando passavam numa das faixas de pedestre na praça central. “Eu estava saindo do Banco Itaú, quando atravessei a faixa, em frente aos Correios, vi o envelope no chão. Pessoas que passavam por ali chegavam até a chutar o envelope. Foi então que resolvi pisar em cima dele e percebi que tinha algo dentro. Peguei e o levei até meu esposo e aí vimos que estava cheio de dinheiro e cheques”, detalhou a esposa.
Sem saber direito de quem seria o malote, o casal procurou a Rádio Manhuaçu. O envelope tinha o nome da Navelli (concessionária Fiat). “Tomamos a decisão de procurar a rádio para comunicar o ocorrido e tentar descobrir de quem era o dinheiro. Penso que todas as pessoas deveriam agir desta forma, porque, se fosse eu que tivesse perdido este dinheiro, eu gostaria de recebê-lo de volta”, contou Lanir.

O radialista Conde Antônio Marques, responsável pelo controle de documentos encontrados, fez contato com a concessionária de veículos e comunicou a atitude do casal. Ele explica que também se surpreendeu com o ato: “Diariamente, recebemos documentos, carteiras e outros materiais encontrados, mas realmente é difícil ver alguém devolver uma quantia tão alta. Eles poderiam ter ficado com o dinheiro, mas deram uma grande lição de honestidade”, reconheceu Conde Antônio.
AGRADECIMENTO

Funcionários da concessionária se encontraram com Lanir e José na sede da Rádio Manhuaçu. O malote foi perdido enquanto o representante da empresa atravessava a rua para fazer o depósito no banco. “Já estávamos nos preparando para chamar a polícia para registrar a perda, foi aí que recebemos a ligação do pessoal da rádio comunicando que o casal encontrou o dinheiro”, conta Ricardo Carvalho, da empresa de veículos.

A atitude do casal impressionou muito gente que acha que eles poderiam ter ficado com o dinheiro perdido. “Em nome da nossa empresa quero agradecer muito a esse casal. Dona Lanir e seu José nos deram uma grande lição hoje. Estas pessoas honestas e íntegras, que felizmente ainda existem na nossa sociedade, vieram aqui fazer a devolução deste malote. Estamos satisfeitos e agradecemos a estas pessoas idôneas, responsáveis, pais de família, enfim, exemplos para todos nós. Parabenizamos a todos, inclusive aos funcionários da Rádio Manhuaçu, que vieram prestar este serviço também. Muito obrigado!” – agradeceu.
O casal não quis nada em troca. O funcionário que havia perdido o malote, que trabalha no setor financeiro da empresa, não sabia direito o que falar. Agradeceu e abraçou os dois num longo gesto de reconhecimento. Afinal, o exemplo de honestidade de Lanir e José não tem preço.

Thomaz Júnior - Portal Caparaó

Nenhum comentário: