sábado, 8 de outubro de 2011

Avião com cantor Eduardo Costa não consegue parar e derrapa em Santo Amaro

O avião do cantor Eduardo Costa sofreu um acidente no final da tarde desta sexta-feira, 07, no aeroporto regional de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu. O piloto contou que não conseguiu terminar a aterrissagem e a aeronave saiu da pista, passou pela área de escape, derrubou o alambrado de proteção do aeroporto e só parou numa lavoura de café. O cantor foi socorrido com ferimentos num dos punhos e um trauma na face, mas está bem.


Segundo as informações do piloto, a viagem seguia normalmente e ele fazia os procedimentos de aterrissagem. Quando notou que a pista estava acabando e a frenagem não estava conseguindo parar a aeronave, pensou em arremeter e levantar vôo novamente. “Ele nos disse, ainda em choque com o acidente, que possivelmente houve uma falha mecânica e o reverso não funcionou para ajudar a parar o avião. Graças a Deus não aconteceu algo mais grave”, explica o Sargento Cleber Marcílio, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

A aeronave não conseguiu parar na pista. As marcas de frenagem atravessaram a área de escape e o avião ainda derrubou o alambrado no final do campo de pouso e parou numa lavoura de café, no lado em que está a BR-262.

ATENDIMENTO

O cantor Eduardo Costa foi a vítima que sofreu mais ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi socorrido por pessoas da comunidade que chegaram ao local mais rapidamente. “Ele sangrava muito por causa do ferimento no rosto, mas estava consciente. Reclamou também das dores no punho”, contou uma testemunha.

O piloto, o co-piloto e uma pessoa da produção que estavam no avião nada sofreram. Um segurança com trauma numa das costelas e o cantor Eduardo Costa foram atendidos no Pronto Atendimento de Manhuaçu.

Eduardo Costa iria se apresentar em Simonésia na noite desta sexta-feira. Segundo a empresa produtora, o show foi adiado e será realizado em nova data. Para garantir o evento, a Prefeitura de Simonésia decidiu trazer um show com Ronan & Ronaldo nesta sexta-feira.

Portal Caparaó

Nenhum comentário: