quarta-feira, 13 de julho de 2011

SENADO FEDERAL: Zezé Perrela assume vaga do Senador Itamar Franco, morto na semana passada

O presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Zezé Perrella (PDT), tomou posse, ontem, no Senado, em substituição ao ex-presidente da República e então senador Itamar Franco (PPS) - morto aos 81 anos no último dia 2. Em discurso no plenário, Perrella lembrou o compromisso que mantém com o grupo político de Aécio Neves e Antônio Anastasia.

O senador recém-empossado não quis conversar com a imprensa, apesar de ter sido bastante procurado. De acordo com interlocutores, ele estaria insatisfeito com o tratamento recebido por diversos veículos de comunicação, que, nos últimos dias, rememoraram supostas irregularidades e escândalos em que estaria envolvido.

Zezé Perrella também escolheu um dia tradicionalmente vazio no Senado para assumir o mandato: a segunda-feira. Apenas quatro senadores assistiram, em plenário, à posse do colega mineiro. O presidente do Cruzeiro fez um rápido pronunciamento, ocupado, em parte, por elogios a Itamar Franco.

No discurso, de pouco mais de dois minutos, Perrella recordou aos colegas que foi eleito por um coligação "capitaneada por Aécio Neves" e afirmou que tem uma "história política" com esse grupo. No entanto, o novo senador - por pertencer a uma a legenda da base de apoio ao governo federal - esclareceu que não vai "fazer oposição à presidente Dilma".

Plataforma. Para o novo senador, o problema de pertencer ao grupo político de Aécio Neves ao mesmo tempo em que é aliado de Dilma Rousseff se resolverá da seguinte forma: "vou lutar muito pelos interesses de Minas Gerais e votar tudo que eu entender importante para os interesses do Brasil".
 
Fonte: O Tempo

Nenhum comentário: