sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rotary Matipó empossa nova diretoria

É com muita, mas muita alegria, que eu, Willian Chaves, noticio a posse do amigo, conselheiro e cidadão matipoense Major Jésus Cássio Abreu na presidência do Rotary Club de Matipó. Na última terça feira, 19/07, por volta das 20hs aconteceu em Matipó a reunião festiva de posse da nova diretoria do ROTARY CLUBE DE MATIPÓ, no CASARÃO.

No início do evento foi exibido um vídeo que mostrou a importância histórica no município.

Foram convidados para compor a mesa, o atual presidente 2010-2011 Leanderson Gardingo de Miranda, Jésus Cássio de Abreu, presidente a ser empossado, para exercício 2011-2012, o presidente do Rotary de Manhuaçu Daniel Ricardo Ferreira, comandante do 11ª Batalhão de Polícia Militar de Manhuaçu, Tenente-Coronel Luiz Carlos Rhodes de Souza, o Comandante da Polícia Militar de Matipó, Sgt. Martinho, o Pároco da Igreja Católica Apostólica Romana de Matipó, Padre José Bosco, o Sr. Berlim de Sales, Presidente do CONSEP (Conselho de Segurança Pública), o vereador Fernandão, os diretores das escolas de Matipó, Valtinho e Gilda.

Uma comitiva de Rotarianos de Manhuaçu veio prestigiar a solenidade.

O sr. Leanderson Gardingo antes de passar a presidência aproveitou para homenagear duas pessoas o padre José Bosco e a Sra. Maria Mendes Dornelas (Dona Pitita), viúva do inesquecível Sr. Moacir.

Após ser empossado o Sr. Jésus Cássio de Abreu já presidente do Rotary fez um breve discurso destacando a importância no Rotary na vida das pessoas e no bem da sociedade e citou alguns pontos da história de Matipó que tiveram a participação do Rotary Clube: a implantação da linha telefônica em Matipó, a ideia surgiu em uma das reuniões do Rotary; o hospital de Matipó; o pelotão da PM, onde a cidade estava uma verdadeira bagunça e o Rotary vendo essa desordem fez a sua parte.

Apontou uma questão que vêm alarmando a população Matipoense, “álcool e direção”, duas coisas que não combinam e diariamente andam juntas e que estavva tirando a vida de muitos jovens e adultos de todo o Brasil. Frisou a importância do papel do rotariano que deve ser exemplo e ter atitude para prevenir que tais fatos ocorram.

Logo após o pronunciamento do presidente o padre José Bosco dedicou sua homenagem a toda população Matipó.

Em seguida foi oferecido aos demais presentes um jantar.

Nota

Dia feliz esta quinta-feira, ao qual recebi a feliz notícia da posse do nobre cidadão matipoense Major Jésus Cássio. Filho do iluestre matipoense, Sr José Estevão, e que dedicou parte de sua vida a proteger vidas e patrimônios. Pai e marido exemplar, incentiva e é exemplo de vida e honradez. Sem muitas palavras especiais para descrever o amigo ao qual admiro e faço questão de levar pelo resto da vida, expresso aqui um pouco do sentimento de felicidade e admiração nestas poucas palavras, simples e singelas, mas consubstancialmente verdadeiras. Felicidades no mandato e que Matipó ganhe muito!

Willian Chaves
Matipó Vip

Nenhum comentário: