terça-feira, 26 de julho de 2011

Rapidinhas do Willian Chaves

Bradesco

De acordo com informações de pessoas ligadas ao cotidiano financeiro de Matipó, em breve, deverá ser inaugurada na cidade uma agência do Banco Bradesco. Hoje, a instituição já oferece alguns serviços através de convênio com os Correios. Boa notícia! Sinal que a economia do município tem sido atrativo para investimentos.

31ª ExpoMatipó

Muito bom ver o parque de Exposições cheio. A festa, que durou quatro dias, movimentou a cidade e comércio local. Hotéis cheios, restaurantes cheios, ruas cheias. Mas, quem gostou mesmo foram os donos de bares. Sobre a festa só um ponto negativo a destacar: acabaram-se os espaços dentro das barracas. Em relação à estrutura, espetacular. A prefeitura resgatou, através da terceirização da festa, eventos antes esquecidos pela população: rodeio, concurso leiteiro, motocross e ainda um festival de eventos no domingo durante o dia. Ah, já ia me esquecendo: tivemos também boi no rolete ao lado do campo do Mackenzie. Parabéns aos organizadores.

Univértix

A faculdade Univértix, menina dos olhos dos matipoenses, formou na semana passada a primeira turma de Educação Física. Uma grande conquista. Parabéns aos formandos, funcionários, professores e ao Grupo Gardingo mantenedor da instituição.

Aluguel

Por falar em faculdade, a cidade tem mudado seus ares. O boom imobiliário com a chegada de universitários tem colaborado para a falta de casas ou apartamentos para aluguel. Como já determina a lei da oferta e procura, quando a demanda é maior que a oferta, elevam-se os preços.

Festa e solidariedade

A 31ª ExpoMatipó arrecadou na noite de sexta-feira centenas de quilos de alimentos não perecíveis. No sábado pela manhã, um caminhão descarregava os mantimentos na Secretaria de Assistência Social. As instituições de caridade aguardam a doação, juntamente com as famílias mais carentes. Bela iniciativa!!!

Futebol ou luta?

Nesta segunda-feira, em um jogo válido pela Taça BH de Futebol Jr, o goleiro do Sport Club Recife deu uma voadora no jogador do Vasco. No momento havia uma discussão entre atletas das duas equipes. O jogador atingido continua internado com fraturas na coluna. O Sport afastou o jovem. Acho que precisa de tratamento o garoto.

Um abraço e boa semana!
Willian Chaves

Nenhum comentário: