segunda-feira, 4 de julho de 2011

Armas apreendidas durante o final de semana em Matipó


Garrucha foi apreendida no Bairro Boa Vista

A Polícia Militar de Matipó apreendeu uma garrucha dois canos no bairro Boa Vista. Os PMs chegram até o local durante Patrulhamento Rural com o intuito de coibir ações delituosas contra proprietários rurais durante este período de colheita de café. A ronda no bairro acontecia pós denúncias anônimas darem conta de que haviam pessoas com armas de fogo.

Quando os policiais militares percorriam o local passaram a dialogar com moradores, sendo que durante parlamentação a equipe foi informada que na residência do Sr Silvane Mendes havia uma arma de fogo.

De posse das informações os policiais foram até a residência de Silvane onde apreenderam 01 (uma) garrucha dois canos, sendo que a referida arma pertencia ao pai de Silvane que faleceu recentemente.

A Polícia Militar então apreendeu a arma de fogo e aproveitou a oportunidade para dar infomrações aos moradores daquela comunidade sobre a importância da denúncia e também o risco de ter arma de fogo no interior das residências, o que já ocasionou vários acidentes fatais e que a arma pode ser usada contra o próprio dono.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------- Dois adolescentes tentam furtar moto de vereador

Dois menores de 15 e 16 anos tentaram furtar a moto do vereador Raimundo Rodrigues Silva (Teteco), da Câmara de Matipó, na noite de sábado, dia 02, no distrito de Padre Fialho.

Policiais Militares depararam com os adolescnetes tentando furtar a motocicleta Honda CG 125. Eles conseguiram transitar cerca de dez metros e, ao avistar a viatura, tentaram fugir, deixando a moto cair.

Os menores foram apreendidos e encaminhados ao Conselho Tutelar que ficou responsável de apresentar os menores na delegacia de polícia. A moto foi restituída ao proprietário.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Arma é apreendida em Matipó

O lavrador Silvandir Custodio Brandão, 41 anos, tentou atirar na ex-companheira Ana Maria Carvalho Brandão, 43 anos, no bairro Boa Vista, em Matipó, na noite de sábado, 02.

A mulher contou aos policiais que seu ex-amásio, foi até sua casa, aproximou-se dela e disse: “Eu te avisei”. Em seguida, sacou um revólver e tentou disparar, mas foi impedido e desarmado por Claudinei Pereira Leite, que estava com a vítima.

Silvandir fugiu do local. A mulher entregou aos policiais o revólver calibre 32 com cinco munições intactas e uma picotada. Apesar do rastreamento, o autor não foi localizado.

Willian Chaves com informações da PM e Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: