terça-feira, 26 de outubro de 2010

Temporal atinge Matipó e provoca caos

Um forte temporal por volta das seis da tarde desta terça-feira, 26/10, causou muitos estragos em Matipó. As primeiras informações dão conta que várias casas ficaram destelhadas e muitas árvores cairam, provocando interdição de algumas ruas.

No bairro Boa Vista, o telhado do ginásio poliesportivo foi arrancado pela força do vento que o arrastou por mais de 500 metros. Casas na Rua Nossa Senhora da Conceição, que dá acesso ao Bairro Palhada, foram atingidas com estilhaços do telhado. 

Vários fios também foram arrebentados pela força do vento e pelo tombamento de árvores. Várias ruas estão sem energia elétrica. 

No fim da tarde uma nuvem escura parou sobre a cidade. O temporal durou cerca de 40 minutos de águas torrenciais.


No fim da tarde de hoje, 26, um temporal assolou Matipó e região. O vento forte derrubou árvores em vários pontos da cidade, no bairro Exposição uma árvore caiu sobre o telhado de uma casa. No centro, um das palmeiras de praça Padre Fialho quebrou.

Ainda não se sabe o tamanho dos danos causados pela forte chuva de vento, porém, é certo afirmar que o bairro Boa Vista foi o maior prejudicado, além de derrubar árvores, inclusive sobre casas, o vento jogou no chão um poste da rede elétrica. A quadra de esporte do bairro ficou praticamente destruida, as paredes e grades caíram e a cobertura metálica foi arremessada a aproximadamente 50 metros, atingindo casas da vizinhaça resultando em grandes estragos.

A cidade ficou sem luz por mais de uma hora e até o momento, 22h, o bairro Boa Vista está no escuro. Por sorte ninguém ficou ferido, porém os prejuízos foram muitos.

É impressionante a quantidade de lixo que a força da chuva trouxe para rio Matipó (garrafas pet, embalagens de produtos de limpeza, isopor, e um forte cheiro de óleo). Não é bom lembrar grandes tragédias ocorridas em nosso município devido ao excesso de chuvas, mas é preciso, pois percebemos que a população não está preocupada com a prevenção, devemos alertar que o acúmulo de lixo no leito do rio, além de provocar enchente pode contaminar as águas

Willian Chaves

Nenhum comentário: