quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MATIPÓ: PM prende traficante que fazia a rota da droga Caputira-Matipó


A Polícia Militar de Matipó prendeu mais um traficante na zona rural do município. A prisão aconteceu no Córrego Cachoeira Alegre. De acordo com a PM, a denúncia anônima sobre o traficante partiu do Disque Denúncia pelo 190. 

O indivíduo preso é Rogério Martins Guimarães, de 32 anos, morador do Bairro Exposição em Matipó. Ele é mais conhecido como Rogerinho da Bicicleta. Segundo o boletim, Rogerinho era o responsável por fazer o transporte de pequenas porções de drogas da cidade de Caputira para Matipó. Para não correr riscos, o traficante utilizava a estrada vicinal que faz a ligação entre as duas cidades.

Na noite do dia 15 de outubro, a PM recebeu informações de que o autor estava à procura de um transporte para Caputira. A PM, no entanto, iniciou uma operação de prevenção ativa na zona rural deslocando uma equipe para a divisa dos municípios. Na atuação da PM vários veículos foram parados. 

Quando a equipe da polícia estava taticamente posicionada, percebeu-se uma aproximação de uma motocicleta. Ao perceber a ação da PM o condutor, Divino Euzébio da Costa, morador do Córrego São Joaquim, tentou fugir desobedecendo a ordem de parada. 

Ao perceber que seria abordado, Rogerinho teria jogado uma sacola no mato. Para parar o veículo a PM foi obrigada utilizar táticas de abordagem, colocando em risco a integridade física dos policiais.

Com os indivíduos foram apreendidos: uma rede tipo tarrafa de quatro metros, 16 peixes, resquícios de entorpecentes nas roupas dos meliantes e três pedras de crack que estavam escondidas no capacete utilizado por Rogerinho, prontas para comercialização.

Os meliantes foram encaminhados para o Quartel da PM em Matipó onde uma nova situação causou a prisão em flagrante da companheira de Rogerinho. Cirlene Aparecida da Silva, 42 anos, moradora do Centro da cidade, tentou furtar uma pedra de crack apreendida e que estava em cima de uma mesa no quartel. Ela deu a entender aos policiais que teria engolido a droga. Diante do fato os PMs deram voz de prisão em flagrante em todos os autores. 

A moto Honda CG 125, cor azul, placa GXR4953 também foi apreendida e levada para o pátio em Abre Campo. 

Rogerinho da Bicicleta tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, furto, receptação e outros crimes.

A Polícia Militar de Matipó vem fazendo um trabalho de incentivo à denúncia anônima, principalmente, para combater o tráfico de drogas.

A ocorrência foi registrada com o nº BO 3728/2010
.
Willian Chaves com informações do Pelotão de Polícia em Matipó

Nenhum comentário: