segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Propaganda ilegal no dia das eleições em Matipó

A Polícia Militar de Matipó recebeu denuncia anônima relatando que havia vários indivíduos executando propaganda ilegal no bairro Boa Vista, distribuindo “santinhos” de candidatos a eleição.

Com base nas informações as equipes de serviço iniciaram rastreamento e ao realizar patrulhamento no bairro Boa Esperança uma equipe deparou com o veículo Fiat Uno, conduzido por Adão Marcelino de Souza Junior, que ao ser dado ordem de parada pelos Policiais Militares, o condutor não acatou, saindo em alta velocidade pelas ruas do bairro, onde havia diversas pessoas pelas ruas. Após acionamento das demais viaturas que se encontravam no turno, o veículo foi abordado, sendo que o referido veículo estava com licenciamento atrasado, os passageiros não usavam o cinto de segurança, e transportavam 12 (doze) caixas de foguetes, além de farto material de propaganda eleitoral, que estava sendo distribuído no dia da eleição, o que é proibido por lei.

Após a abordagem, verificou-se que junto com Adão estava o autor Fernando Luiz Mendes, condutor de um Fusca, que estava sem os documentos de porte obrigatório, e que tinha em seu interior aproximadamente 15.000 panfletos do candidato a governador Anastásia, candidato a senador Aécio Naves e Itamar Franco, candidato a deputado estadual Zé Henrique e deputado federal Paulo Abi-Ackel.

Todo o material, veículos, panfletos e foguetes, foram apreendidos. Foram lavrados autos de infração de trânsito das respectivas infrações: Falta do licenciamento, direção perigosa de veículo, não portar documentos obrigatórios e não usar cinto de segurança. Foi registrado BO N15003, panfletagem proibida, os autores foram conduzidos para a Delegacia de Abre Campo para as maiores providências.

Matipó Vip com informações da PM 

Daqui a pouco o resultado de todas as cidades e votação dos candidatos da região

Nenhum comentário: