terça-feira, 28 de maio de 2013

Mãe de Matipó que abandonou criança em banheiro de posto de gasolina em Venda Nova do Imigrante/ES é presa


A jovem Lúcia Silvana de Souza, 20 anos, moradora da cidade de Matipó, em Minas Gerais, foi presa por ter abandonado um bebê, com apenas um mês de vida, no banheiro de um posto de combustíveis em Venda Nova Imigrante, no último dia 27 de março.

Ela confirmou que deixou a filha no banheiro e alegou que recebeu a ajuda de um ex-vereador da cidade de Matipó, de 54 anos, com quem ela teria um caso e quem ela diz ser pai da criança. Como o homem é casado, ele teria ajudado a moça a abandonar a criança para que ninguém descobrisse seu caso extraconjugal.

A Polícia Civil de Matipó estava investigando o desaparecimento da menina há três semanas, desde quando uma irmã de Lúcia Silvana registrou queixa sobre o sumiço da sobrinha. Na tarde de hoje (27), o delegado de Matipó, Felipe de Ornelas Caldas, trouxe a mãe da criança até Venda Nova do Imigrante, onde ela prestou depoimento à delegada Maria Elizabete Zanoli.

O delegado Felipe, que contou com a ajuda do delegado Carlos Roberto de Souza nas investigações, informou que descobriu que uma criança havia sido encontrada em Venda Nova do Imigrante por meio da internet e desconfiou que poderia ser a filha de Lúcia Silvana.

Uma câmera de um hotel de Manhuaçu registrou a chegada da caminhonete do ex-vereador na noite em que a criança sumiu. Os delegados calcularam que, pelo horário em que a criança foi encontrada, o tempo gasto entre Venda Nova do Imigrante e o hotel daria exatamente o horário em que o casal chegou ao hotel para se hospedar.


O homem suspeito de ser o pai da criança e de ter ajudado a abandonar o bebê está com a prisão decretada, mas está foragido. Após reconhecer a filha que está no abrigo de Venda Nova, Lúcia Silvana foi levada para o presídio de Ponte Nova, em Minas Gerais, onde permanecerá presa. A justiça ainda vai decidir o destino na criança.
O bebê foi encontrado por frentistas, na pia do banheiro de um posto de combustíveis em Venda Nova do Imigrante, no último dia 27 de março. Os frentistas ouviram o choro da criança e a encontraram no banheiro.

Julio Huber / Leandro Fidelis - Montanhas Capixabas

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que esta moca deveria ser maluca, pois deixar uma crianca num posto de gasolina para tentar incriminar o homem. Apesar de ahar que ele deu mole pois pegou uma mulher pior do que uma cobra.
Acho que ele tem que ter o direito de fugir mesmo,pois uma peste desta ninguem merece.
Mulher deveria ter mas pudor,vergonha na cara mas o que nao estamos tendo neste mundo.
Ela deveria ficar mesmo presa, agora ohomem, feliz dele que esta foragido