quarta-feira, 27 de junho de 2012

De novo: Renato é empossado na prefeitura de Manhuaçu


Renato Cezar Von Randow foi empossado, novamente, como prefeito de Manhuaçu. A cerimônia foi realizada na Câmara de Manhuaçu, na manhã desta quarta-feira, 27. A nova posse ocorre a partir de decisão liminar da Justiça em ação civil pública por ato de improbidade administrativa.
Na noite desta terça-feira, o juiz Dr. Walteir José da Silva determinou o afastamento do prefeito Adejair Barros e imediata posse do presidente da Câmara, Renato Cezar. Com isso, o vice-presidente Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) assumiu a vaga de presidente, José Geraldo Damasceno (Zé Rulinha) a função de vice-presidente e Francisco de Assis Dutra a de secretário da mesa diretora.
Ainda durante a sessão extraordinária do Poder Legislativo, os vereadores optaram por empossar o suplente de Renato Cezar Von Randow, Rômulo do Carmo Rodrigues.
PRONUNCIAMENTO
O novo prefeito de Manhuaçu, Renato Cezar, fez um discurso rápido e pediu sabedoria e a benção divina para conduzir a prefeitura municipal nesta nova etapa. “Eu estive seis meses no cargo e aprendi bastante. Essa experiência me ajuda neste retorno ao cargo. Naturalmente, estou assumindo por determinação da Justiça e não fujo à minha responsabilidade”.
Renato Cezar ainda explicou que vai promover mudanças no secretariado, o que considera normal nesta transição. “Eu tenho pessoas da minha confiança que vou convocar para que possam assumir as secretarias e diretorias da prefeitura. Essa troca é mais do que normal e esperada”, detalhou.
Para o presidente da Câmara Jorge Augusto Pereira, a constante troca de prefeitos é um problema para a cidade. Ele admitiu, no entanto, que o Legislativo vai manter sequência de projetos de Renato e até dele mesmo. “Eu fiquei seis meses à frente da Câmara. Nesse intervalo de quinze dias, o Renato retornou ao Legislativo e não modificou muita coisa. Temos que dar sequência às ações”, pontuou.
Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: