terça-feira, 12 de junho de 2012

Adejair Barros volta à Prefeitura de Manhuaçu após 180 dias afastado


A Câmara de Vereadores de Manhuaçu reempossou o prefeito Adejair Barros no cargo durante a manhã desta terça-feira, 12, em sessão extraordinária. Com base na determinação da Juiza Dra. Renata Bertolini, Renato Cezar Von Randow voltou à presidência da Câmara e Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) passou à vice-presidência. Rômulo do Carmo Rodrigues, que esteve no lugar de Renato da Banca, voltou à condição de suplente.
A cerimônia de posse foi rápida. Entre a assinatura dos termos de posse e da dispensa do suplente, foram cerca de 50 minutos. Todos os vereadores fizeram pronunciamentos. Na maioria, ressaltando o período do Prefeito Renato Cezar e do Presidente Jorge do Ibéria e desejando uma boa gestão a Adejair Barros.
AGRADECIMENTOS
Depois de ser reempossado, Adejair Barros fez um pronunciamento emocionado. “Primeiramente, quero agradecer a Deus. Quero agradecer a minha esposa, às minhas filhas e meus genros que estiveram comigo nesse período, foram meio esteio. Quero também agradecer à minha mãe que, de seus 82 anos, eu via a tristeza nos olhos dela por causa do meu afastamento. Quero agradecer ao presidente desta casa que me substitui nessa jornada. Sabemos da sua competência e tudo o que você fez não foi surpresa. Você mostrou que é um administrador capaz. Também agradeço aos outros vereadores que sempre confiaram em mim, me apoiaram e me ajudaram. Quero agradecer aos meus verdadeiros amigos. Só nessas horas difíceis que você vê quem é quem”.
MILAGRE
Na sequencia, o prefeito de Manhuaçu explicou que foram seis meses muito difíceis. Ele contou três passagens que o marcaram bastante e deu um testemunho do que considera um milagre de Deus. “A primeira delas foi a pergunta de uma jornalista: ‘Se eu estava sendo afastado por corrupção?’ – Eu respondi: Não, em momento algum fui acusado de corrupção. O motivo foi um entendimento de que eu teria sido omisso. A segunda foram os três dias após o afastamento. Foram dias em que não consegui falar com minhas filhas. A terceira foi ir à Igreja e não comungar. Por três semanas, eu não consegui. Eu imaginava assim: mesmo tendo minha consciência tranquila, ficava achando o que alguém poderia pensar de mim. Mas Deus operou um verdadeiro milagre na minha vida.  Quando completou um mês que eu estava afastado, toda terça-feira, na reza do terço dos Homens, fui sorteado para levar a imagem de Nossa Senhora para casa. Tinha 176 homens e eu fui sorteado. Nunca ganhei um frango sequer em sorteio. A partir daquele momento, quando recebi aquela benção, a minha vida voltou ao normal. Graças a Deus, aquilo foi um verdadeiro milagre”.
PALAVRAS DO PASTOR
Adejair ressaltou várias mensagens e amigos que o visitaram falando da confiança em sua inocência. No final, ele agradeceu ao Tenente-coronel Rhodes, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar e ao Pastor Jorge, da Igreja Assembleia de Deus.
“O Pastor Jorge esteve comigo e me falou palavras de muita fé no dia em que foi orar na minha casa. Ele contou uma história em que certa vez um homem foi condenado à morte. Na prisão, este homem foi acertado por muitas vezes com grandes pedras atiradas por carrascos. O réu suportou em silêncio o terrível castigo. Nenhum grito se ouviu dele. Na sua condição, compreendia que a desgraça havia caído sobre ele e que seus gritos de nada serviriam.
Passou por ali um homem que havia sido seu amigo. Pegou uma pequena pedra e atirou na direção do condenado. Somente para demonstrar que não era do seu partido. O pobre condenado, atingido pela diminuta pedra, deu um grito estridente.

O rei, que assistia tudo, ordenou que um dos seus lacaios perguntasse ao réu porque ele gritara quando atingido pela pequena pedra, depois de haver suportado sem se perturbar as grandes.
O condenado respondeu: as pedras grandes foram atiradas por homens que não me conhecem, por isso me calei. Mas a pequena pequena foi jogada por um homem que foi meu companheiro e amigo. Essa lenda demonstra a dimensão da dor que a ingratidão pode nos trazer, principalmente quando ela vem daqueles que mais convivemos”, pontuou Adejair .
Ele informou ainda que vai analisar a situação da prefeitura e que não iria antecipar qualquer mudança.
Carlos Henrique Cruz -  Portal Caparaó parceiro Blog do Willian Chaves

Nenhum comentário: