domingo, 26 de junho de 2011

Nova Rainha do Café é de São João do Manhuaçu

O Concurso Rainha do Café 2011 escreveu mais uma página de sua história em uma noite de muito glamour e manifestações culturais. O evento foi realizado no ItaloGard Club em Matipó. Cerca de 30 belas meninas foram apresentadas ao público regional. A organização do evento foi do empresário do ramo artístico, o raul-soarense Domingos Anastácio, com o patrocínio do Grupo Gardingo.

Em um desfile de muita emoção e cheio de apresentações artísticas, a noite, apesar do frio, foi agraciada com belos momentos apresentados nas coreografias de Luciano Olímpio e do sempre cultural matipoense Luís Fernando Gomes (Nandinho).

Foram 30 apresentações demonstrando a característica cultural de cada município representado. Representantes das cidades de Tombos, Ipatinga, Santana do Manhuaçu, Antônio Prado de Minas e São João do Manhuaçu ficaram entre as cinco semifinalistas do Concurso que teve como presidente do corpo de jurados o Diretor Geral da Univértix, Lúcio Sleutjes. Todas foram agraciadas com uma cesta dos produtos Gardingo oferecidas pelos empresários Anízio Gardingo e João Gardingo.

Ao final da apuração dos votos de cada jurado o grande momento foi anunciado satisfazendo as manifestações do público. A nova Rainha do Café 2011 é Larissa Eugênia Miranda Cardoso da cidade de São João do Manhuaçu.

Durante a cerimônia o organizador Domingos Anastácio fez questão de pontuar as qualidades de Matipó, ao qual se referiu como “paraíso regional” e cidade de “gente feliz”. Ele destacou a hospitalidade dos matipoenses e o incentivo do Grupo Gardingo. “Quero aqui agradecer a todos vocês de Matipó. Essa cidade é linda, o povo hospitaleiro, as coisas muito bonitas, o hospital nos atendeu com muita eficiência e os locais por onde passamos fomos recebidos com muito carinho. Matipó é ótima para se viver. Quero voltar aqui várias vezes. Parabéns!”, disse.

Os elogios não ficaram por conta apenas do organizador do concurso. Várias candidatas também fizeram questão de afirmar a hospitalidade dos matipoenses. 

Durante os quatros dias em que estiveram na cidade as candidatas a Rainha do Café participaram de várias atividades dentre elas visitas a entidades sociais e à festa do Padroeiro São João Batista que acontecia paralelamente ao evento. 

A cidade, que já é conhecida como “A cidade dos Grandes Eventos” se transformou neste final de semana na “Capital Regional da Beleza”. A logística do evento teve o apoio da Prefeitura de Matipó através da Secretaria Municipal de Cultura e da Casa de Cultura. A cidade foi representada pela belíssima candidata Geisa Caldeira Santana que trouxe em sua fantasia a lembrança da economia do município representada pelo café. 


Veja a lista das candidatas:

AMPARO DO SERRA - Luiza Rafaela Lima Silva
ANTÔNIO PRADO DE MINAS - Analise de Abreu Boldrini
BARBACENA - Patrícia Campos da Cunha
BELA VISTA DE MINAS - Elaine Cristina Miranda
BELO HORIZONTE - Flavia Lana Faria Veiga
CARANDAí - Anna Flavia Rodrigues Assis
CONGONHAS - Raquel Aparecida da Silva Resende
CONSELHEIRO LAFAIETE - Thays Braga Martimiano
CORDISBURGO - Lúcia Cássia Mingote Martins
CORONEL FABRICIANO - Dayelli Letícia de Moraes
ERVALIA Valdinéia - Fátima Monteiro
ESPERA FELIZ - Luana Aparecida Silva
GUARACIABA - Sabrina Aparecida Silva
IPABA - Geisiany Maria Dos Santos Silva
IPATINGA - Elisa Barbosa Polastri
JECEABA - Jenifer Caroline Santos Gomes
JEQUERI - Jussymara de Jesus Domingues
JÃO MOLEVADE - Raihany Achilley Ferreira
LAGOA SANTA - Mancy Maria Von Sperling Viana
MATIPÓ - GEISA CALDEIRA SANTANA
MURIAÉ - Priscila Presley Santana Alves
ORATÓRIOS - Zayra Carvalho Faustino
PONTE NOVA - Jessica Fialho Arruda
RAUL SOARES - Raquel Pessoa Rocha
RIO CASCA - Suiane da Silva Silveira
SANTANA DO MANHUAÇU - Paloma Bonifácio Pires
SÃO DOMINGOS DO PRATA - Giseli de Assis Lima
SÃO JOÃO DO MANHUAÇU - Larissa Eugenia Miranda Cardoso
SETE LAGOAS - Ana Carolina Oliveira Costa
TEIXEIRAS - Carolina Cruz Souza
TIMÓTEO - Hindaha Kathiery Rodrigues da Silva
TOMBOS - Betânea Nery Bianchini
URUCÂNIA - Daniely das Graças Roberto
VERMELHO NOVO - Doriane Maria Ferreira
VIÇOSA - Raíne Teixeira Morreira

Willian Chaves

Nenhum comentário: