segunda-feira, 6 de junho de 2011

Homem embriagado bate carro e atropela duas pessoas na calçada em Matipó


Enquanto policiais militares confeccionavam um boletim de ocorrência de outra apreensão, na noite deste domingo, 05/06, os militares ouviram um carro em alta velocidade batendo na parede de uma residência, na Rua João Fernandes, também no centro da cidade.

Ao chegar no exato local da batida, a PM constatou que se tratava de um Ford/Escort, vermelho, placa GNA 8414 de Matipó, conduzido por F.P., 33 anos, que se encontrava com fortes sinais de embriagues. 

No acidente, o veículo ainda atropelou uma mulher, Maria das Graças Rodrigues, que estava sobre a calçada sendo prensada na parede da casa. A mulher ficou em estado de choque.

Outra vítima foi Silas de Paula Samuel que foi arremessado pelo carro em uma escada.

Segundo a PM o condutor do veículo tentou evadir do local durante a abordagem, chegando a engatar a marcha ré no carro. Ele foi impedido pelos militares. 

Na saída do condutor do carro a PM constatou, juntamente com testemunhas do acidente, os sinais visíveis da embriagues como: andar cambaleante, olhos vermelhos, hálito etílico, agressividade nas palavras e gestos.
A mulher atropelada foi socorrida pela ambulância do município até a unidade de atendimento do Hospital Cristo Rei, onde foi apontado pelos médicos lesões graves, como fraturas expostas na fíbula e no fêmur direito. De acordo com o Boletim da PM, a vítima corria riscos de ficar incapaz de realizar suas atividades ocupacionais por mais de 30 dias. Após as primeiras avaliações, ela foi transferida para o Hospital César Leite em Manhuaçu. 

Já o homem atingido pelo carro teve apenas escoriações pelo corpo.

Diante do ocorrido, a PM deu voz prisão em flagrante delito ao condutor do veículo por embriagues ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele teve sua CNH apreendida e foi conduzido à Delegacia.

A perícia foi acionada, porém o perito não compareceu ao local.

Foram confeccionados os autos da infração correspondentes. O condutor, que é motorista da prefeitura, foi orientado pelo jurídico do executivo a não soprar o bafômetro.

Willian Chaves com informações da Polícia Militar de Matipó

3 comentários:

calais geraldo disse...

Não entendi a reportagem, o senhor qualifica todos os envolvidos, e no tocante ao causador do acidente(infrator) você só coloca abreviaturas, é esta colocação é em que sentido, para acoberta-lo ou é seu parente?

Willian Chaves disse...

Caro Geraldo, a não publicação dos nomes dos infratores faz parte de uma conduta ética adota por alguns portais da região em acordo com as autoridades pertinentes ao fato. Portanto, no intuito de preservar esse acordo, publicamos somente as iniciais dos nomes.

Espero ter atendido ao seu pleito e agradeço por acompanhar o blog. Continue participando, é muito importante para toda a equipe do Blog.

Sucesso!

Willian Chaves

Willian Chaves disse...

Só para constar, não conheço e nunca me relacionei com o mencionado infrator e desconheço qualquer envolvimento de alguém de minha família com o tal.

Este blog não tem a intenção de proteger nem prejudicar ninguém. Somente noticiar o fato.

Willian CHaves