quarta-feira, 1 de junho de 2011

Prefeitura de Caputira inaugura Unidade Básica de Saúde e reinaugura Escola Municipal no Córrego dos Crispim

No último sábado, 28, a comunidade do Córrego dos Crispim viveu um importante momento da história do município. A Prefeitura de Caputira inaugurou obras que refletem diretamente no cotidiano dos moradores da região.
A inauguração da Unidade Básica de Saúde "João Fortes de Araújo" vem atender diretamente a demanda de três comunidades da região, Crispim, Tiôla e Costa Oliveira, garantindo assim maior facilidade e melhor acesso a saúde.

Indiretamente também ganha o atendimento da sede do município, que passa a atender aquela região apenas em ocasiões emergenciais. Segundo o Prefeito Tiãozinho, além da quipe de P.S.F. que já atende a região, com essa inauguração a comunidade poderá contar agora com o atendimento frequente de pediatra, fiseoterapeuta, psicólogo, ginecologista, dentista e fonoaudiólogo.

Já a E.M. Dep. Guilhermino de Oliveira passou por um processo de reforma e ampliação apresentando um belo jardim de entrada anexo a nova U.B.S, e foram distribuídos 105 kits escolares com mochilas para os alunos das escolas municipais Professora Geni Vieira Amaranto, Padre Cyro do Vale e Dep. Guilhermino de Oliveira.

Estiveram presentes ainda o Prefeito de Vermelho Novo, Geraldo Jonas, o Vice-prefeito de Raul Soares, Altivo de Melo, o presidente da Câmara Municipal Juninho do Peão e os vereadores Marcolino Martins, Pedro Ferreira, Pita Gonçalves e Juninho do Simião.

Entre os pronunciamentos se destacaram a Diretora Regional Saúde da FAmilia Patricia Breder representando a Superintendencia regional e a Superintendente de Educação Maria Geralda além do Prefeito Tiãozinho que disse construir em breve uma quadra poliesportiva ao lado da nova U.B.S. e da Escola Municipal. O Sr. José João Araújo foi ainda homenageado por ter garantido condições para que a obra fosse construída naquele local.

Após a cerimônia e o corte da fita inaugural os presentes puderam ter acesso ao interior das novas obras e assistir ainda ao show de Allan Grimaldo e Banda para para celebrar a nova conquista de benefícios dos caputirenses.


Willian Chaves com informações do parceiro Bruno Zoqbi - Caputira.com


Nenhum comentário: