quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

BOA NOTÍCIA!!! Câmara de Matipó aprova utilidade pública para o Lar Bom Jesus


A Câmara de Vereadores de Matipó aprovou projeto de lei que torna o asilo Lar Bom Jesus em entidade de utilidade pública municipal, o que permite que a organização receba recursos do poder público. A proposição foi do vereador Fernando Augusto Pereira, Fernandão, e ganhou o número de Lei 2030 de 13 de setembro de 2012. A nova regulamentação já está em vigor e foi sancionada pelo prefeito Fabinho Gardingo.

A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – Oscip Lar Bom Jesus fica na Rua Nossa Senhora da Conceição, 450, no bairro Palhada em Matipó. Atualmente, a entidade é presidida pelo Major da PM Jésus Cássio Abreu e conta com o apoio do Rotary Club de Matipó.

O lar abriga dezenas de idosos que possuem refeições completas, atendimentos de saúde, acompanhamento psicossocial e muito carinho por parte dos colaboradores.

Com a utilidade pública municipal a prefeitura poderá participar ativamente através de verbas públicas. Os administradores do Lar Bom Jesus esperam que o prefeito se sensibilize e ajudar na melhor estruturação do local. Neste momento, também, eles pedem o apoio da sociedade civil matipoense que colabores com trabalhos voluntários e doações à entidade que passa por um momento financeiro difícil.

Opinião

Há anos o Lar Bom Jesus vem desempenhando um trabalho sério e de muito respeito na cidade. É hora de poder público municipal se fazer presente. Em meados dos anos 2000, eu, enquanto assessor do Deputado Estadual Alencar da Silveira Júnior, solicitei ao parlamentar que apresentasse aos seus pares a declaração de utilidade pública estadual para o Lar Bom Jesus. Na ocasião, o corpo jurídico da Assembleia Legislativa, na Comissão de Constituição e Justiça, não autorizou o prosseguimento da proposta, pois a lei indicava que era necessária, primariamente, a utilidade pública municipal, para aí sim, alcançar o título estadual.

Mas, vale ressaltar agora, a importância da atitude da Câmara dos Vereadores de Matipó em propor a lei. Em nome da população de Matipó e, principalmente, daqueles idosos que necessitam dos trabalhos do Lar Bom Jesus, agradeço os vereadores que trouxeram um boa notícia nesse fim de ano.


À população de Matipó, quero convocar para que participe da vida social e civil da cidade. Temos entidades que desempenham papéis fundamentais para a vida de centenas de pessoas e o Lar Bom Jesus é uma delas. Ajude! Seja voluntário! Faça uma doação de roupas, mantimentos, mão-de-obra, enfim, procure a entidade e veja quais são as necessidades. 


Willian Chaves
Jornalista Profissional
Mtb.: 12.704/MG

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza, o povo de Matipó, deve ajudar a quem ajuda, e é mais que na hora da administração Pública Municipal (Prefeitura) mostrar que é comprometida com o bem estar dos nossos idosos, que tanto precisam de ajuda. Mais é pra ajudar, sem querer fazer politicagem, como o nome do asilo, ja basta a sacanagem que fazem com o Hospital. Vale lembrar que o Asilo não tem politicagem envolvida. Vamos Ajudar, o asilo esta precisando de doações, de todos os tipos, que sejam em dinheiro, generos alimenticios, fraudas geriatricas, medicamentos que possam ser usados. Vamos ajudar, quem ajuda!

Maurício José da Costa disse...

O Lar Bom Jesus figura entre as entidades mais sérias e úteis de Matipó. Numa ocasião em que o companheiro Jésus se ausentou tive a oportunidade de lhe prestar meus serviços por trinta dias. Gratificante. Quem não conhece procure conhecer e seja mais um amigo do Lar Bom Jesus. O companheiro Jésus tem planos e projetos para melhorar ainda mais a assistência aos internos mas para que isso se efetive é necessária a colaboração de todos.