quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prof. Lucio Sleutjes, diretor da Univértix, recebe homenagem do Governo de Minas Gerais


Aconteceu o I Congresso Mineiro de Ensino Superior, promovido pelo Governo de Minas, nos dias 28 e 29 de novembro, na Cidade Administrativa presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte. O Congresso foi uma promoção da SECTES (Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).


O objetivo do Congresso foi aprimorar o entendimento do Plano Nacional de Educação (PNE), Integração da Educação Básica com a Educação Superior, Internacionalização da Educação Superior, Educação a Distância e Pesquisa, Extensão e Inovação.


Representantes de 470 instituições de ensino superior, públicas e privadas, participaram para discutir estratégias que possam contribuir para o desenvolvimento do Estado, de acordo com o PNE. Durante o Congresso foram homenageados professores que contribuem para o desenvolvimento do Ensino Superior com a Medalha Helena Antipoff. 


A UNIVÉRTIX foi representada pelo professor Lucio Sleutjes, professor de Anatomia Humana e Diretor da IES, que recebeu a medalha Helena Antipoff nessa terça em Belo Horizonte, como reconhecimento pelo envolvimento e colaboração no ensino superior. 


Durante os dois dias de evento foram realizadas mesas redondas, palestras e debates sobre temas relacionados ao futuro do Ensino Superior em Minas Gerais como “Educação a Distância e Educação Continuada”, com a participação do secretário Narcio Rodrigues, "Internacionalização da Educação Superior", com a presença de pesquisadores do CNPq e reitores de universidades mineiras e de Portugal; "Interfaces da Educação Básica com a Educação Superior", que teve a presença da secretária de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola e ainda "Pesquisa, Extensão e Inovação", com o presidente da FAPEMIG, Mário Neto Borges.
As palestras foram realizadas no auditório JK, na cidade administrativa. 


O secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, representou o Ministro da Educação, secretários de Estado, reitores, professores e presidentes de instituições de fomento à pesquisa para debater as perspectivas e desafios para a educação superior em Minas Gerais estiveram presentes nos trabalhos.

Com informações do Prof. Lúcio Sleutjes

Nenhum comentário: