terça-feira, 25 de setembro de 2012

Agência da Caixa Econômica Federal é inaugurada em Matipó


A Caixa Econômica Federal inaugurou, na sexta-feira (21), às 17h, em Matipó (MG), mais uma unidade na região do Leste de Minas. A nova agência, que recebeu o nome do município, está localizada na Rua João Moreira Bastos, nº 37, no centro, bem próximo ao Banco do Brasil. Com uma área total de aproximadamente 258m², a unidade funcionará das 10h às 15h e contará com uma equipe de 7 empregados para atendimento à população. A chegada do novo banco na cidade traduz o crescimento do município que passou a ser visado nos interesses econômicos do sistema financeiro. O atendimento aos clientes iniciaram na última segunda-feira.

Conforme adiantado pelo Blog do Willian Chaves a cerca de um ano atrás, a CEF se instala na cidade para concorrer com outro banco público, o Banco do Brasil, de olho nos investimento imobiliários e também agrícolas. Há alguns meses outro banco também iniciou suas atividades no município. O Bradesco abriu uma pequena agência na Avenida João Mendes Magalhães.
O evento de inauguração contou com a presença do superintendente regional da CAIXA, Marcelo Luis Baião Salgado, do gerente geral da nova unidade, Luiz Antônio Ferraz, empresários como João Batista Gardingo e Anísio Gardingo, proprietários do imóvel alugado para funcionamento do banco, e diversas autoridades municipais. 
De acordo com a assessoria da CEF, a implantação da Agência Matipó busca facilitar o acesso da população aos serviços geridos pela CAIXA. Além de oferecer vários produtos com taxas competitivas, a CAIXA é o principal agente financeiro das políticas públicas do Governo Federal, estando à frente dos mais importantes programas, como Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o programa Bolsa Família.
  
A inauguração da nova unidade faz parte das ações de expansão e reposicionamento da rede da CAIXA, já presente em todos os municípios do Brasil. A rede CAIXA é composta, hoje, por 3.093 agências (463 com Penhor), sendo 619 postos de atendimento bancário; 11.694 casas lotéricas, 16 unidades móveis, 25.076 correspondentes CAIXA Aqui e 23.782 equipamentos de autoatendimento.
Somente no município de Matipó, a rede CAIXA conta, atualmente, com uma agência, além de uma casa lotérica.

Willian Chaves com informações da Assessoria CEF
Foto: MatipóWeb (parceiro Blog do Willian Chaves)

Nenhum comentário: