terça-feira, 10 de julho de 2012

TSE divulga lista de candidatos a prefeito e vereadores e suas declarações de bens em Matipó

O Tribunal Superior Eleitoral já divulgou os nomes dos candidatos que concorrerão a uma vaga nas eleições de outubro em Matipó. Dois candidatos à prefeito, sendo eles Valtinho Diretor, da oposição, e Fabinho Gardingo, atual prefeito e que busca a recondução ao cargo, e ainda para o Legislativo Municipal, serão 85 nomes concorrendo às 11 vagas na Câmara. Vale lembrar, que o município ganhou mais dois assentos de vereadores após a redistribuição de cadeiras pelo número de3 habitantes que ocorreu em todo país, aumentando assim, as chances dos postulantes.

A propaganda eleitoral está liberada desde o último dia cinco de julho, quando oficialmente foram registradas as candidaturas no cartório eleitoral. As regras continuam as mesmas das eleições de 2010 com algumas ressalvas para a campanha na internet. 

A disputa em Matipó promete aquecer os ânimos da população nos próximos dois meses. As brigas mais emocionantes devem ocorrer na disputa à Câmara de Vereadores que trouxe nomes importantes da política municipal que ainda não haviam disputado um pleito ao Legislativo.

Na disputa majoritária o atual prefeito Fabinho Gardingo busca a reeleição. Nos últimos meses foi o campeão em inaugurar obras no município. Já na oposição tem o competente diretor por alguns anos da maior escola estadual de Matipó, conhecido como colégio. Valtinho de Ornelas disputa pela primeira vez um cargo eletivo público partidário e coloca seu currículo à disposição da população como alternativa ao atual governo. As cabeças de chapas são complementadas com os vices Zizi Dornelas e Zezé Marreco, ambos representando o distrito de Padre Fialho, o primeiro compõe a chapa do prefeito Fabinho, repetindo 2008, e  Marreco completa a oposição. 

Nomes experientes e calejados da política matipoenses iniciam o embate, até agora de forma pacífica, e disputam voto a voto a preferência do eleitorado. Os cidadãos de bem do município aguarda a apresentação das propostas de desenvolvimento de Matipó e solução de problemas antigos. Vale ressaltar também a inércia do Poder Legislativo Municipal. Chegou a hora de sacudir a cidade e iniciar a disputa pelas melhores propostas e a escolha daqueles que terão condições de levar Matipó a um futuro próspero e elevado à potência de destaque na região.

Para visualizar todos os candidatos a prefeito e vereador em Matipó e conhecer suas declarações de bens, clique nos links abaixo.


Willian Chaves

Nenhum comentário: