quinta-feira, 5 de julho de 2012

Morador deposita 22 mil para os golpistas


Um morador de Santa Margarida caiu no golpe da ligação premiada e depositou 22.400 reais para os golpistas. As ligações aconteceram entre os dias 25 de junho e a última segunda-feira, dia 02. Tudo porque ele pensava em ganhar um prêmio de 1 milhão de reais e um automóvel.
O homem procurou a polícia em Abre Campo e contou que havia recebido várias ligações do telefone celular (85) 9272-3240, entre os dias 25 de junho e 02 de julho. O golpista se passava por funcionário da Casa Magazine, como se fosse uma empresa filiada à Rede Globo, e solicitava depósitos bancários.
A história toda é bem parecida com os golpes de ligações e mensagens de celular. O golpista instruía o morador em Santa Margarida que fizesse os depósitos para liberar o prêmio de 1 milhão de reais e um automóvel Astra.
Aproveitando-se da humildade, boa fé e ingenuidade da pessoa, o golpista o convenceu a fazer vários depósitos em contas indicadas por ele nos Banco do Brasil, Bradesco e a maioria na Caixa Econômica Federal.
Ao longo de uma semana, ele conseguiu que a vítima depositasse R$ 22.400,00 nas contas indicadas.
Segundo a Polícia Civil, o DDD 085 do telefone celular que ligou para a vítima pertence à região de Fortaleza/Ceará. De acordo com investigações preliminares, o golpe possivelmente foi praticado por presos recolhidos em presídios daquele estado. “As pessoas devem ficar atentas quando receberem ligações telefônicas e mensagens oferecendo prêmios e dinheiro, bem como e-mails, visto que os golpes e fraudes exploram a boa fé e ingenuidade de pessoas simples, que acabam ainda fornecendo dados pessoais e informações de cartão de crédito para golpistas sem saberem”, detalha o delegado de Abre Campo, Dr. Carlos Roberto Souza da Silva.
Ele orienta que as pessoas fiquem mais atentas e desconfiem sempre dessas ofertas, ainda mais quando a pessoa não se inscreveu ou comprou algum bilhete ou algo do tipo.
Carlos Henrique  Cruz - portalcaparao@gmail.com

Nenhum comentário: