quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VI FAVE: Univértix realiza o maior evento de iniciação científica da região

Platéia na abertura do VI FAVE
Teve início nessa semana o maior evento de Iniciação Científica de toda a Região. O VI FAVE - Fórum Acadêmico da Univértix, engloba os eventos da IV Semana de Iniciação Científica, IV Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, IV Feira de Negócios, Exposição de Máquinas, Integração Social e Cultura, IV Encontro de Produtores Rurais de Matipó e Região do Programa de Assistência Técnica Integrada (PATI) e a I Feira de Formaturas e Eventos da Zona da Mata Mineira.

Reunindo cerca de 2000 pessoas na segunda-feira (23/09/2013), o evento trouxe a inovadora Feira de Formaturas organizada pela TJ Produções que brindou os participantes com inúmeros estandes de empresas relacionadas ao setor e permitiu aos representantes das comissões de formatura o contato direto com seus futuros parceiros e prestadores de serviço. O mercado de eventos mobiliza na região uma série de empresas especializadas que disputam esse mercado milionário para realizar o sonho de cada formando na faculdade.

Sr. João Gardingo - Presidente da Mantenedora - SOEGAR
Na terça (24/09/2013), foi a noite da abertura oficial do evento, com mais de 1.200 participantes inscritos. A acolhida inicial foi feita pelo presidente da Mantenedora da Faculdade Vértice - Univértix, o Sr. João Batista Gardingo, que durante sua fala emocionou a todos com o carinho e a dedicação que tem aos alunos da faculdade. Como sempre, relembrou o compromisso com a seriedade na formação técnica dos alunos da faculdade e acima de tudo na formação do caráter e do cidadão. O exemplo tem sido a marca forte desse empresário visionário e sua família que através do pool de empresas do Grupo Gardingo, vislumbrou a qualificação dos jovens da região através de uma universidade.

Prof. Dr. Lúcio Sleutjes - Diretor Geral da Univértix
Na sequência o Diretor Geral da Univértix, o Prof. Dr. Lucio Sleutjes, pôde apresentar um breve histórico dos últimos 5 anos, demonstrando a grande importância da presença dessa faculdade para a cidade e toda a região. Em sua fala o diretor destacou a importância de acreditar no improvável, mostrando que mesmo tendo inúmeros fatores desfavoráveis ao crescimento da faculdade, ela vem a cada ano se tornando maior e mais bem conceituada. A importância da participação de todos (alunos, estagiários, funcionários, professores e comunidade), tem sido o grande diferencial da IES segundo o mesmo. Não é a toa que a Univértix adotou o slogan "Uma faculdade feita com você!" fazendo alusão a participação de todos na construção desse projeto.

Dentre as conquistas recentes, o Hospital Veterinário e o Campo Experimental da Agronomia foram motivo de elogio. A autorização do Curso de Direito e o Projeto do Hospital Escola para o curso de Medicina foram temas abordados e que mobilizam toda a sociedade que espera um hospital com qualidade dos grandes centros a exemplo do que já aconteceu com a Medicina Veterinária.

Profª Kelly - Coordenadora do FAVE
Na sequência a Coordenadora do Evento Profa. Ms. Kelly Nascimento fez a sua fala relembrando do quanto o evento se tornou maior e melhor nos últimos anos e que um evento como esse só cresce e se mantém com a evolução permanente e o trabalho de todos. Destacou ainda a participação dos estagiários e da equipe organizadora.

Sacudindo o público o Prof. Dr. Gilberto Valente Machado, coordenador da Medicina Veterinária, empolgou a todos com a fala de suas experiências e o quanto a Univértix está acertando com suas ações.

Funcionários da Caixa Econômica Federal de Matipó
Finalizando as falas que antecederam a palestra da noite, o superintendente da Caixa Econômica Federal (Patrocinadora oficial do evento), fez a sua fala destacando a importância de eventos como esse para o crescimento de toda a região. 

Como último evento da noite, a Profª Dr.  Inês Assunção de Castro Teixeira, professora da UFMG e da PUC-MG, apresentou o tema:"As Responsabilidades Sociais da Universidade". De forma descontraída e com uma linguagem informal, a professora apresentou temas que geram a reflexão da comunidade acadêmica, demonstrando mais uma vez a importância dada pela Univértix aos problemas sociais.

O evento continua durante toda a semana e você pode conferir a programação para os próximos dias:

QUARTA-FEIRA - 25 de setembro.
08:00. Palestra. Conselho Regional Medicina Veterinária (CRMV). Representante do Conselho.

10:00. Palestra. Abordagem do prurido em cães. Prof. Esp. Guilherme Martins.

19:00. Comunicação oral e pôsterapresentação dos artigos e resumos aprovados pelo Comitê Científico.

21:00. Palestra. Atitudes positivas no mundo corporativo. Palestrante Madson Trindade representando o “Mestre Naboa”.

22:30. Encerramento.

QUINTA-FEIRA - 26 de setembro.
08:00. Palestra. Produção de embriões de bovinos in vivo e in vitro. Prof. MSc. Jurandy Mauro Penitente Filho.

10:00. Manejo de vacas leiteiras de alta produção: pontos chave para o sucesso. Prof. M.Sc. Marinus Adrianus Sleutjes.

19:00. Palestras. Construindo equipes de sucesso: seja o sucesso de sua equipe. Prof. M.Sc. Mauro dos Santos Leonidas (ADM e CC). Atividades agrícolas e a sustentabilidade. Prof. Esp. Wanderlei Miranda Barbosa (AGRO). O valor da Educação Física: como fazer seu aluno gostar de suas aulas? Prof. M.Sc. José Antônio Martins Júnior (EF). O profissional que pretendo ser: o valor da vida. Prof. Esp. Hederson Machado (ENF e FAR).Redes Neurais e artificiais aplicadas à Engenharia Civil. Prof. M.Sc. Paulo Eustáquio dos Santos (Eng. Civil).Tratamento e qualidade de água para consumo humano. Prof. D.Sc. Daniel Adolpho Cerqueira. (Eng. Civil e Curso Técnico em Edificações). Manutenção de tratores e regulagem de implementos agrícolas. Prof. M.Sc.Humberto Santiago (Técnico em Mecânica). A Estética no contexto da medicina tradicional chinesa. Prof. Esp.Gabriel César Dias Lopes (Técnico em Estética).

19:00. IV Encontro de Produtores Rurais de Matipó e região do Programa de Assistência Técnica Integrada (PATI).

21:00. Palestra. Despertando o melhor em você. Palestrante Márcio Yoshinaga.

22:30. Encerramento.

SEXTA-FEIRA - 27 de setembro.
08:00. Palestra. Avanços em melhoramento genético na suinocultura. Prof. MSc. Lucas Verardo.

10:00. Palestra. Choque em equinos: como identificar e tratar emergencialmente a condição? Prof. M.Sc. Eutálio Pimenta.

19:00. Palestra. Ninguém vende o que não comprou: produzindo a sua carreira! Prof. M.Sc Emílio Amorim.

21:00. Show com a Banda CM5: umas das melhores bandas de formaturas do Brasil.

SÁBADO - 28 de setembro.
08:00 às 12:00. Minicursos para Medicina Veterinária.

Willian Chaves com informações da Univértix - Prof. Lúcio Sleutjes - wmcnoticias@gmail.com


Apresentação Cultural na abertura do evento

Parte da  Equipe organizadora do Evento

Feira de Formaturas

Feira de Formaturas

Platéia na abertura

Abertura do VI FAVE - Univértix Matipó - MG,  Profa. M.Sc. Juliene Rocha Borges, Suellen Ferrari , Prof. Dr. Gilberto Valente Machado e Prof. M.Sc. Guanayr Jabour Amorim

Equipe de apoio e logística da Univértix

Nenhum comentário: