terça-feira, 19 de maio de 2009

Sericita e Goiabal disputam etapa microrregional do JEMG

Dezessete, dos 605 municípios inscritos no Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg 2009, realizam a etapa microrregional esta semana. De 18 a 22 de maio, as competições serão em Caiana e Sericita, na Zona da Mata; de 20 a 24, as disputas esportivas acontecerão em Alfenas, Arcos, Barbacena, Bocaiúva, Campo Belo, Formiga, Jequitinhonha, Pará de Minas, Poté, São José do Goiabal, Serro, Ubá e Vespasiano; de 21 a 24, em Paracatu; e de 22 a 24, em Carangola. O Jemg 2009 bateu o recorde de inscrições de municípios para as competições. Os 605 municípios inscritos para as competições, maior número já registrado na história do programa, representam 71% das cidades mineiras.

A abertura oficial da competição aconteceu no último dia 14, em Guanhães, no Leste do Estado.

JEMG

O programa Minas Olímpica Jemg, da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), realiza jogos esportivos, integrando equipes de escolas das redes pública e privada de ensino, com o objetivo de aprimorar e ampliar a prática esportiva educacional. Ação desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), a competição tem por objetivo qualificar o esporte escolar, contribuir para uma educação de qualidade e a formação integral dos alunos mineiros.

Os jogos selecionam as escolas e os alunos-destaque em atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, xadrez, natação, peteca e judô para representarem Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares. O público alvo do programa são os alunos de escolas públicas e particulares de 12 a 17 anos. Os jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II de 15 a 17 anos. O Minas Olímpica Jemg é dividido em três etapas: microrregional, regional e estadual.

Matipó foi sede da etapa microrregional por dois anos. As equipes da cidade também participaram da etapa regional em 2008, que foi realizada em Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha.

Willian Chaves com informações do Jornal Correio dos Lagos

Nenhum comentário: