quinta-feira, 4 de junho de 2009

Aécio nega que tenha admitido favoritismo de Serra

O governador Aécio Neves negou nesta quinta-feira que tenha admitido o favoritismo do governador de São Paulo, José Serra, na disputa interna do PSDB para a escolha do candidato à Presidência da República. Aécio afirmou que se fossem analisadas as recentes pesquisas eleitorais Serra teria maior “probabilidade”. De acordo com Aécio, isso não significa que o quadro seja o mesmo dentro de três meses.
”O que eu disse é que hoje, dentro do PSDB, qualquer analista diria que o Serra tem maior probabilidade. Não quer dizer que, no momento da decisão, isso prevaleça”, afirmou Aécio, durante abertura oficial da SuperAgro Minas 2009, realizada pelo governo do Estado e cujo objetivo é promover o desenvolvimento do agronegócio mineiro.
Ele enfatizou também que pretende continuar as viagens pelo país em busca de uma nova convergência não apenas para tornar viável uma candidatura, mas também para ajudar o PSDB a chegar à vitória. "O meu sentimento hoje é de extremo ânimo com as manifestações que tenho recebido." Aécio se referia à manifestação do ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Luppi, sobre o possível apoio do partido ao PSDB, caso o candidato seja o governador mineiro.
Dilma
Sobre o crescimento da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao Palácio do Planalto, Aécio considerou que o resultado das mais recentes pesquisas era esperado e que ainda estão aquém do patamar ao qual ela pode chegar até o fim do ano, porque é uma candidatura do PT apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o governador mineiro, Dilma poderá chegar a 30% nas pesquisas.
Portal Uai

Nenhum comentário: