segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Valtinho toma posse como prefeito de Matipó em sessão solene da Câmara de Vereadores

Em sessão solene da Câmara de Vereadores de Matipó, neste domingo (01), foram empossados o prefeito Valter Mageste de Ornelas (Valtinho), o vice-prefeito Joaquim Bifano Magalhães (Joaquim do Nenego) e os 11 vereadores para o mandato 2017/2020. A sessão também elegeu a nova mesa diretora da Câmara Municipal que terá como presidente para os próximos dois anos o vereador Gilmar da Cunha Ferreira (Juquinha Chiclete), 1ª Secretária Rita de Assis Bifano Magalhães e 2ª Secretário Raimundo Rodrigues (Teteco). 

Do lado de fora uma multidão aguardava o fim da cerimônia para conduzir o novo prefeito até a sede da prefeitura Matipó. As chaves do município foram entregues pelo vereador Romário do Zé Bambuí que representou o ex-prefeito Fabinho Gardingo. No ato, o vereador anunciou que Valtinho receberia a prefeitura com cerca de R$ 1,5 milhão em caixa. 
Após os ritos solenes, prefeito e vice foram às ruas comemorar o início do novo ciclo em uma grande festa. 

Oficialmente Valtinho ainda não divulgou o seu secretariado. No entanto, alguns são tidos como certo no seu governo. São eles: Eduardo Moreira (Secretaria de Saúde), Luci Helena da Silva Gonçalves, Luci Diretora (Secretaria de Educação) e Genésio Rosa (Transportes), Os Engenheiros Pedro Henrique Queiroz e Leonardo Gonçalves deverão cuidar da pasta de Obras.

Os 11 vereadores de Matipó são:
Rita do Joaquim (PTB) 
Fernandão (PSDB)
Romário do Zé Bambuí (PROS)
Adão Ricardo (PMDB)
Osvaldino (PPS) 
Jorge do Taxi (PTB) 
Juquinha Chiclete (PROS)
Roberto Dudu (PMDB)
Luciano Pituchinha (PSDB)
Levi (PROS)
Teteco (PTB)

Willian Chaves
Fotos: Otávio Resende (Facebook)

Nenhum comentário: