segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eduardo Costa: recorde de público em Manhuaçu

Com quinze anos de carreira e as origens tão perto de Manhuaçu, somente neste final de semana Eduardo Costa realizou um desejo pessoal de se apresentar na cidade. E a população correspondeu à altura: um recorde de público. Foram mais de oito mil pessoas no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia durante a noite de sábado, 24.

Logo na abertura do show, já na madrugada de domingo, Eduardo Costa saudou o público e relembrou as origens em Abre Campo. Com carreira consolidada, ele se apresentou ao longo dos anos em várias cidades vizinhas.


Durante quase duas horas de show, com seu jeito simples e uma enorme simpatia, Eduardo Costa, conversou com o público, brincou e mostrou-se visivelmente feliz com a grande quantidade de pessoas na festa. “Não é um show do Eduardo Costa em Manhuaçu. É um show do povo de Manhuaçu com a participação do Eduardo Costa. O show é de vocês. Fiquem à vontade. Quem tiver uma prima solteira me apresenta ou um ‘litrin’ de cachaça guarda metade”, declarou.

Com 15 anos na estrada, o cantor tem seis discos e um DVD. Eduardo Costa mostrou músicas novas durante o show e anunciou o lançamento de um novo álbum e do segundo DVD para o segundo semestre.

O cantor só ganhou fama mesmo a partir de 2002, quando seu trabalho foi produzido com uma gravadora. Durante entrevista, ele lembrou o início da carreira: “Desde pequeno sou encantado pela música. Trabalhei na roça em Abre Campo e lutei como todos os cantores. Com o primeiro dinheiro que ganhei, com a ajuda de meu pai, comprei um violãozinho que despertou ainda mais meu gosto pela música. Quando me mudei para Belo Horizonte, comecei a trabalhar em uma floricultura, para ajudar nas despesas de casa, e a noite cantava nos botecos mesmo sem receber nada em troca, somente pelo prazer de fazer o que eu gostava. Depois da tentativa de formar uma dupla que não deu certo, continuei trabalhando para me sustentar, mas não abandonei a música. O marco da minha carreira foi quando a canção “Coração Aberto”, de minha autoria, começou a tocar nos rádios. Fui abençoado, e a partir deste momento, meu trabalho e minha dedicação começaram a ser reconhecidos”.

O show produzido por Silvério Afonso e Sandro Rezende em Manhuaçu foi sucesso de público e bateu recorde em se tratando de um evento com cobrança de ingressos. Apesar dos problemas de falta de estacionamento e a demora para o acesso, por conta da portaria, a festa mostrou o lado positivo da cidade em grandes eventos e apagou algumas manchas do ano passado.

No encerramento, Eduardo Costa despediu-se dos fãs e agradeceu a todos na grande festa em Manhuaçu. “Agradeço muito por tudo o que está acontecendo comigo hoje. O sucesso é o resultado de todo um esforço e aprendizado. É muito gratificante ter a casa cheia de gente bonita, animada e feliz. Parabéns Manhuaçu e região. Fiquem com Deus”.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: