segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Chuva deste domingo causou estragos em toda região

A chuva da tarde deste domingo destruiu várias residências na zona rural de Matipó. Nos córregos do Baú, Gambé e Batatal, várias casas ficaram destelhadas ou danificadas pelo granizo. Apesar de rápida o estrago foi grande. Nesta segunda-feira os moradores iniciaram os reparos nas residências.
Em Manhuaçu, lama e sujeira por todos os bairros da cidade. Foi assim que Manhuaçu amanheceu nesta segunda-feira. No bairro Coqueiro, a avenida Getúlio Vargas ficou inundada. Alguns motoristas se arriscaram a passar na água barrenta que ocupou toda a pista e calçadas da avenida. A reclamação de bueiros entupidos é geral. Na foto ao lado, uma árvore foi arrancada com raiz e tudo na MG-111 (km 70) entre Manhuaçu e Simonésia. Confira os problemas detectados pelo Portal Caparaó em outros bairros da cidade.
Em geral, desde a tarde de domingo e com a chuva da madrugada desta segunda, não tem um bairro limpo. A ventania carregou folhas, sujeira, telhas e árvores para as ruas.
Em vários locais, galhos quebrados atingiram a rede elétrica e deixaram moradores sem energia. No antigo campo de avião, os ventos fizeram fios da rede de energia encostarem um no outro, gerando descargas elétricas. Na rua Primeiro de Maio (foto ao lado), na Ponte da Aldeia, uma árvore fechou o trânsito de veículos e pessoas e levou a rede elétrica junto.
No Bom Jardim, placas inteiras e outdoors foram destruídos.

LAMA
Na rua Antônio Welerson, saída para Realeza, a lama tomou conta de vários trechos. A enxurrada desceu pela BR-262, entupiu bueiros e encheu casas, garagens e lojas de lama. Os moradores começaram o dia fazendo faxina. Na esquina da Julio Bueno com a rua Joaquim Gonçalves Dutra (antiga ponte estreita), a enxurrada também fez estragos. Além de arrancar parte do asfalto, a terra e sujeira cobriram a calçada e bueiros. Em praticamente todos os bairros tem telhas arrancadas. Dezenas de casas foram afetadas pelos ventos fortes. Na Teócrito Pinheiro parte de uma parede atingiu a cobertura de uma oficina.
COQUEIRO
Além dos inúmeros problemas da lama, no Coqueiro foi encontrada a cena mais inusitada. Com tanto tempo sem chuva, o que ninguém esperava era uma rua inundada. A avenida Getúlio Vargas amanheceu como um rio.
Alguns veículos se arriscaram cruzando a água suja, enquanto pedestres só tiveram a opção de contornar a calçada na esquina com a Duarte Peixoto.
Com informações do Portal Caparaó - Willian Chaves

Nenhum comentário: