sábado, 10 de maio de 2008

Casa no centro de Rio Casca pega fogo


Na manhã desta sexta-feira, 09, a cidade de Rio Casca viveu momentos de comoção e apreensão. Uma casa no centro da cidade pegou fogo.

Moradores acionaram a Polícia Militar para controlar a intensa movimentação de populares que tentavam ajudar, com mangueiras, baldes e extintores, a conter o incêndio.

Segundo o Sargento Roberson, a causa do incêndio teria sido uma vela acesa que caiu sobre uma mesa coberta por um forro, provocando as chamas. A casa era habitada por uma senhora conhecida na cidade por Dona Sebastiana.

No momento do acidente a moradora se encontrava sozinha em casa e teve de ser resgatada pelo próprio Sargento Roberson e por vizinhos, que tiveram que arrombar a porta da casa. De acordo com o sargento Dona Sebastiana estava desnorteada pela fumaça e pelo impacto da inusitada e inesperada situação.

Apesar do fogo se alastrar rapidamente, alguns móveis e eletrodomésticos foram recuperados. O imóvel ficou bastante destruído, durante o incêndio o teto desabou e a parede frontal da casa ameaça a cair. A polícia isolou o local para evitar novos acidentes.

O acontecimento provocou na população o sentimento de cobrança e apelo às autoridades do município que não possui corpo de bombeiros, e que, em casos como esses, são os próprios populares que se arriscam para tentar salvar possíveis vítimas e pertences das vítimas.

Com informações do Portal Rio Casca Online

Nenhum comentário: