sexta-feira, 14 de março de 2014

Morre o jornalista matipoense José D'Alencar Pereira, "Zé do Dico"

Perdemos hoje mais um querido expoente da nossa querida Matipó. José D’Alencar Pereira, conhecido por Zezé, foi o primeiro Jornalista da cidade e uma das mais importantes figuras na construção da história do nosso município.

Responsável por editar o jornal O Matipó, "Zezé do Dico" ainda era uma fonte inspiradora de boa história e estórias. Quem gostava de saber sobre os rumos progressistas da nossa cidade e os bastidores daquela época passada, bastava procurá-lo que saberia de fatos importantes e alguns até inusitados contados de forma detalhada e com uma brilhante narrativa de seu português correto.

Zezé, nosso eterno Jornalista, a qual tive a oportunidade de “pegar” um pouco de sua experiência, foi também um dos idealizadores da construção da praça da Matriz no centro da cidade.

Militou em causas importantes do nosso município ao lado de figuras como Padre Fialho entre outros.

Hoje, nos deixa, falecido em Belo Horizonte. Sobre o sepultamento, ainda não tenho informações se acontecerá na capital ou em Matipó.

À família, o conforto e benção de Deus. Aos conterrâneos, a lição de vida e dedicação à nossa cidade.

Era um pouco do que poderia escrever, mesmo de longe, neste momento de consternação, sobre essa figura tão importante da nossa, da minha história como Jornalista.


Willian Chaves

2 comentários:

Unknown disse...

Willian, boa noite!
Parabéns pela belíssima homenagem ao Jornalista Josè D'alencar Pereira!
Antônio Augusto Magalhães

Unknown disse...

Willian, boa noite!

Parabéns! Pela bela e justa homenagem a José D'Alencar Pereira, nosso mais ilustre jornalista.